segunda-feira, 29 de julho de 2013

Russia dia 11/12 (krasnaya Strela)

Estou neste momento no Krasnaya Strela ou Seta Vermelha um dos comboios que liga Moscovo a S. Petersburgo. Mais aqui: http://travelsort.com/blog/red-arrow-krasnaya-strela-night-train-st-petersburg-to-moscow-review

Não é um comboio normal. A sua cor, o seu logo abrasonado, a sua decoração, as suas 15 carruagens e a musica que toca nas estações antes da sua partida fazem deste mitico comboio uma experiência obrigatória.
Perfeitamente perfiladas, hospedeiras de boina vermelha e farda cinzenta (saia curta, claro), recebem-nos de forma eficiente.
Acompanhar-nos-ão durante toda a viagem, sempre disponíveis.

O cenário de hoje é o seguinte: estou no r/c dto. a escrever no tablet. Por cima de mim a Geniya, minha mulher, deve estar a ler no ebook com os tampões (fazem parte de um kit completo distribuído) nos ouvidos... A minha vizinha da frente é uma russa descontraída... e silenciosa que acabou de fechar o seu livro analógico e tenta dormir tapando uma das orelhas com a pequena toalha e com o edredon... não deve gostar dos tampões...
Por último, no primeiro esquerdo um peso pesado que até subir para o seu canto parecia o dono disto... ressona ritmadamente... :-)

Resta tentar adormecer e acordar às 7 com o pequeno almoço a ser servido alguns kms antes de Moscovo.

Sem comentários: