sábado, 10 de maio de 2008

Telemóveis e a Crise

"Os portugueses pagam em média 25 euros por mês de conta de telemóvel...
Segundo os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, o grupo das crianças e jovens, entre 10 e 14 anos, é o mais poupado, apresentando valores médios mensais 15 euros mais baratos que a média.

As facturas mais elevadas encontram-se no grupo de homens, com idades entre 25 e 44 anos, com uma média mensal de 28,10 euros. Os indivíduos das classes média-alta e alta pagam mais sete euros por mês do que a média apurada pela Marktest.

As mulheres, os mais jovens e os mais idosos apresentam facturas inferiores a 25 euros, assim como os residentes no Sul e as pessoas das classes sociais média-baixa e baixa. No caso das mulheres, o gasto médio mensal apurado é de 21 euros.

O barómetro inquiriu indivíduos portugueses, com 10 e mais anos, e 47,3% afirmaram não pagar mais de 15 euros por mês de conta de telemóvel. Já 19,8% disseram gastar entre 16 e 25 euros, e 20% afirmaram pagar mais de 25 euros."

(in JN de hoje)


!º - Existe uma grande diferença entre aquilo que dizemos que gastamos e o que realmente gastamos

2º - Crianças de 10 anos com telemóvel?! (não são meus filhos de certeza...)
É o grupo mais poupado, Poupado?!! Eu diria Mal educado.

3º - Falta dizer neste artigo publicado hoje no JN que os portugueses são os que pagam as tarifas mais altas do mercado europeu e que são quem tem mais telemóveis per capita.

4º - The last but not the least...

Alguém me sabe dizer onde para uma famosa senhora chamada Crise?