sexta-feira, 28 de março de 2008

BOM FDS (e não só)

Veremos se o fim-de-semana traz alguma calmia a esta coisa de profs/alunos que no fundo não deixa de ser mais um de muitos problemas económico-sociais dos portugueses, e em parte, do mundo em geral.

Se por um lado acho que está eminente a explosão de manifestações, movimentos, greves e ataques contra tudo e contra todos, por outro acho que somos todos "deixa andar".

Apesar de ter sido escrito em 1980, A Terceira Vaga é para mim muito mais importante que a bíblia. Para os poucos (existem?) que não o leram, leiam. Começa assim: (lembrem-se que foi escrito à 28 anos...)

"Numa época em que terroristas se entregam a jogos de morte com reféns, em que as moedas declinam entre rumores de uma terceira guerra mundial, em que embaixadas são incendiadas e tropas de choque atam as botas em muitas terras, olhamos horrorizados para os grandes títulos. O preço do ouro bate todos os recordes. Bancos tremem. A inflação campeia, descontrolada. E os governos do mundo estão reduzidos à paralisia ou à imbecilidade.
Perante tudo isto, um coro maciço de cassandras enche o ar de cantos de desgraça. O proverbial homem da rua diz que o mundo "endoideceu", enquanto o perito aponta todas as tendências que conduzem à catástrofe.
A Terceira Vaga é para os que pensam que a história humana, longe de terminar, está apenas a começar."

Alvin Toffler

Bute lá começar.

Beijos, xoxos, enfim o que quiserem. Afinal não passam de virtualidades...