domingo, 6 de julho de 2008

Matemática e tostas mistas.

"...a média de notas no exame de Português do 12º deste ano ficou abaixo dos 10 valores pela primeira vez em três anos, situando-se nos 9,7 valores face aos 10,8 de 2007.

Dos 60.281 alunos que este ano fizeram a prova de Português "chumbaram" 8 por cento (um acréscimo face aos 5 por cento verificados em 2007 e 2006).

A média de notas tem vindo a decrescer: dos 11,6 valores de 2006 passou-se para 10,8 valores no ano passado e para os 9,7 valores deste ano..."


Isto é apenas uma notícia de hoje mas eu acrescentaria mais alguns pontos:

Hoje tira-se uma licenciatura em 3 anos, sendo, como todos nós sabemos 1 ano passado na queima. Reclamam o valor das propinas mas vestem um traje que custa tanto como as "surbias" bebidas nessa queima. Os coitados dos cotas apertam o cinto para essas borgas e assim não conseguem pagar os créditos das férias a Cancun gozadas o ano passado.
Quem ensina não tem formação para transmitir conhecimentos, apenas conhecimentos adquiridos. Fotocópia de fotocópia de fotocópia, já sabemos o que dá...

Quem tem o 9º ano tira um curso de "arranjos florais" e dão-lhe o 12º.

Este ano os alunos subiram mais de três valores no exame a matemática simplesmente porque o exame era "de caretas".

Os portugueses estão a ficar mais formados, com mais habilitações, mas isto não passa de teoria porque cada vez mais somos um país de jeitosos, incultos, incompetentes e burros!

Fazemos programas da televisão para aumentar a natalidade quando não há água canalizada para 8%, comida para 15% e qualidade de vida para a maioria.

Temos um péssimo serviço na hotelaria, queremos viver do turismo e respeitar a ASAE.

Para abrir uma sapataria não é preciso perceber de sapatos.

Para comprar a revista Maria paga tanto de iva quanto paga por um dicionário.

Posso ser "sócio-gerente" sem perceber nada de gestão.

Posso abrir um café amanhã, servir batidos e sanduiches sem ter qualquer formação para isso.

Acho que vou abrir um. Se me pedirem uma "meia de leite" e uma "tosta mista" posso simplesmente servir uma merda qualquer como um copo meio cheio (ou meio vazio?) de leite gordo (ninguém disse que queria magro...) ou de soja e 2 pães do dia anterior um de cada sexo, porque não sei como se fazem meias nem mistas nem sou obrigado a saber.

A licença cheia de burocracias e com mais ou menos cunhas sai. As notas entram pro bolso e por outro lado sobem a matemática... Os licenciados também saem. Os ministros não. E quando tivermos novas eleições voltamos a não votar ou a votar na merda da ementa que nos dão porque não temos alternativa.

De momento não deslumbro solução. E quando deslumbrar, ninguém em Portugal vai saber o significado da palavra...

Uma piada de génio...

Um judeu caminhava pelo deserto, quando encontrou uma garrafa de Coca-Cola.
Ao abrir a tampa - surpresa! Apareceu um génio:

- Olá! Sou o génio de um só desejo, às tuas ordens.

Então, disse o judeu:
- Eu quero a paz no Médio Oriente. Vês este mapa? Desejo que esses países vivam em paz!!

O génio olhou bem para o mapa e disse:
- Acorda pá. Esses países lutam há mais de 5 mil anos! E para falar a verdade, sou bom, mas não o suficiente para isso. Pede lá outra coisa.

- Bom... Eu nunca encontrei a mulher ideal. Gostaria de encontra uma mulher que tenha senso de humor, goste de sexo, de cozinhar, limpar a casa, que não seja ciumenta, que goste de fórmula 1, seja fiel, boa, bonita, jovem, carinhosa e não se importe de eu não ter muito dinheiro.

O génio suspirou fundo e disse:

- Deixa-me ver a merda desse mapa de novo...

49 Segundos de tradições.