quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Será que vive realmente num mundo humano?




A Helpo
é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, de Direito Português, nascida em Novembro de 2004.

É uma Organização laica e apolítica que leva a cabo programas de apoio continuados (Apadrinhamento de Crianças e Comunidades à Distância), projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, educação para o desenvolvimento e desenvolvimento humano em múltiplos países do hemisfério Norte e Sul do Mundo e que se serve, para a concretização das suas actividades, da colaboração dos seus parceiros, associados, funcionários, padrinhos e voluntários cuja motivação se coadune com a Missão, Visão e Valores da Organização.

Com 21€ por mês pode apadrinhar por completo uma criança.
Pagamos mais de 21€ quando vamos jantar fora, compramos um perfume, pagamos pela internet ou televisão por cabo, enfim por mordomias supérfluas para uma maioria de seres humanos...

O Apadrinhamento de Crianças à Distância (ACD) permite a uma criança continuar a viver no seu ambiente familiar juntamente com os seus pais, podendo frequentar a escola e aceder a assistência alimentar e médica em caso de necessidade, graças ao apoio do seu padrinho ou madrinha.

As intervenções são efectuadas pelos coordenadores e assistentes da Helpo, voluntários inseridos no Programa de Voluntariado Internacional e instituições cujo conhecimento acerca da realidade local garante o êxito das iniciativas.

Não só a criança como a sua família e de um modo geral toda a sua comunidade, acabam por beneficiar do programa de apoio através das distribuições regulares de bens e serviços essenciais e dos projectos implementados nas comunidades apoiadas.

O Programa de ACD prevê quatro modalidades de apadrinhamento.

Visite o site da HELPO e começe hoje a trocar "superfelices" da sua vida por humanismo.

Porque o nosso mundo é humano.


Aquecimento Global: se nós desistirmos, eles desistem.



Criada pela agência McCann Erickson Portugal e produzida pela Seagulls Fly São Paulo, esta campanha lançada pela Quercus pretende alertar as consciências para o problema do aquecimento global e como ele atinge todos os seres vivos que habitam o nosso planeta.