segunda-feira, 17 de março de 2008

Os funcionários públicos têm tolerância de ponto na tarde de Quinta-feira Santa...

"Os funcionários públicos têm tolerância de ponto na tarde de Quinta-feira Santa, 20 de Março, de acordo com um despacho publicado hoje no Diário da República.
O despacho, assinado pelo primeiro-ministro, José Sócrates, justifica a decisão com a "tradição existente no sentido da concessão de tolerância de ponto nos serviços públicos não essenciais na época da Páscoa".
A tolerância de ponto destina-se aos funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos e dos serviços desconcentrados da administração central."

Acho bem. Não há trabalho atrasado, na justiça os julgamentos estão adiantados, os hospitais estão às moscas, o OE esta farto, o país está rico, temos altos níveis de produtividade, acho bem.

p.s.: quinta-feira Santa?!? e a 4ª não é Santa?!? afinal é a semana Santa...

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei especialmente dos "desconcentrados". Acho que o nosso PM é um verdadeiro magnânimo, bate-lhes com leis de avaliação de competências (que verdade seja dita não altera o sistema manipulador actual) e depois dá-lhes meio diazito ou para irem a territa comer o borrego ou cabrito de pascoa ou quiçá, afinal é mais "in" fazer umas mini ferias na neve ou em algum destino mais quente à custa de mais um crédito que ninguém sabe como pagar.. atenção também há quem possa....
Beijo
XoXo
Eu

Anónimo disse...

Será que estamos um bocadinho de nada invejosos???
beijos
F

Anónimo disse...

Não querido F. Inveja não, preocupação verdadeira...
Sempre trabalhei em Empresas privadas e nunca tive estas mordomias. E para ter 4 dias seguídos na Pascoa eram-me retirados no total de férias a gozar.
Afinal não são os funcionários públicos que andam para aí a choramingar com as novas directrizes do seu patronato??? A mim cheira-me que é falta de hábito de vergar a espinhela...São tantas as férias que quando se lhes pede para trabalhar não estão habituados e fazem birra. Não serão todos, mas uns bons 60%....
XoXo
Eu (a morena

Anónimo disse...

"Minha querida" eu (a morena), sim efectivamente os funcionários públicos são detentores de algumas regalias, mas há que avaliar também o reverso da medalha, sendo certo que seram também os mesmos funcionários públicos são os técnicos mais mal pagos, comparativamente com o sector privado!No que concerne ao "choramingar com as novas directrizes do seu patronato", devemos de ter em conta que estes trabalhadores aqui em causa tratam-se de individuos com bastantes anos de casa,que se vêm obrigados a trabalhar mais uns quantos, ainda que se encontrem inadequados para exercer funções, uma vez que em muitos destes casos a reciclagem e a formação mostra-se totalmente inutil... não se trata de má vontade dos trabalhadores em causa mas de capacidade. Obviamente ressalvo aqui excepções que eventualmente e como em tudo possam existir. Penso que talvez se trate aqui de um problema de governo que prefere ter trabalhadores inuteis do que facilitar as suas reformas, que já não são abundantes.
No que se refere aos 60 % dos funcionários públicos que indica não trabalharem, sugiro que quando verifique uma situação dessa natureza a reporte pelos meios á sua disposição uma vez que os seus ordenados são pagos com os impostos que a sr.ª enquanto ardua trabalhadora paga.
Cordialmente A,
F.
P.S.:"xoxo"???????
Por favor!!!!!!