sexta-feira, 28 de março de 2008

BOM FDS (e não só)

Veremos se o fim-de-semana traz alguma calmia a esta coisa de profs/alunos que no fundo não deixa de ser mais um de muitos problemas económico-sociais dos portugueses, e em parte, do mundo em geral.

Se por um lado acho que está eminente a explosão de manifestações, movimentos, greves e ataques contra tudo e contra todos, por outro acho que somos todos "deixa andar".

Apesar de ter sido escrito em 1980, A Terceira Vaga é para mim muito mais importante que a bíblia. Para os poucos (existem?) que não o leram, leiam. Começa assim: (lembrem-se que foi escrito à 28 anos...)

"Numa época em que terroristas se entregam a jogos de morte com reféns, em que as moedas declinam entre rumores de uma terceira guerra mundial, em que embaixadas são incendiadas e tropas de choque atam as botas em muitas terras, olhamos horrorizados para os grandes títulos. O preço do ouro bate todos os recordes. Bancos tremem. A inflação campeia, descontrolada. E os governos do mundo estão reduzidos à paralisia ou à imbecilidade.
Perante tudo isto, um coro maciço de cassandras enche o ar de cantos de desgraça. O proverbial homem da rua diz que o mundo "endoideceu", enquanto o perito aponta todas as tendências que conduzem à catástrofe.
A Terceira Vaga é para os que pensam que a história humana, longe de terminar, está apenas a começar."

Alvin Toffler

Bute lá começar.

Beijos, xoxos, enfim o que quiserem. Afinal não passam de virtualidades...

9 comentários:

Anónimo disse...

ALVIN TOFFLER, ouvi este senhor numa entrevista na RTP2, aquando da sua passagem por cá à poucas semanas, só vos digo adorava te-lo à mão para muitos dias de boa cavaqueira..... GD HOMEM

Bom FDS pra todos....... (aquele especial.... para....)

lleite

(ó dvd isto realmente não é um MEETING POINT, mas uma especie de SPEAKER´S CORNER)

Orlando Pinheiro disse...

Gostei do "SPEAKER´S CORNER", que saudades... e de Camden Town...

Quanto ao Alvin, tive o privilégio de jantar com ele e a sua fantástica mulher Heidi, aquando da sua estada no III Congresso da Ordem dos Biólogos.

Anónimo disse...

Orlando meu muy querido!! Palavra de honra que ainda não percebi o porquê ( e agora à boa moda portuguesa)de tanta dor de corno. Deixe lá que eu só pensei que lhe animava o tal do blogg, mas, "no worries" palavra de honra que no dia em que o DVD me mandar as tais rosas eu juro e aqui me comprometo a enviar-lhe em dobro as rosas que quiser e na cor que quiser (embora eu me ficasse pelas amarelas)de amizade tá a ver... Azeitonas?? Não!! Já viu o mal que fazem à derme? E, o menino com esse seu ar de "Metrosexual", não iria concerteza gostar nada....
LLeite meu lindo, como tu me entendes... Fico feliz por te ter ajudado nas tais 30 piscinas (que engraçado também faço algumas todos os dias, só não faço 30, claro)mas pronto faço outras coisas!!!
E DVD obrigado pelas rosas... E não queira intermediários, quando mas quiser enviar os detalhes serão concerteza entregues a sí!!!
E agora para que não subsistam dúvidas eu tou aqui para rir, refilar dizer de minha justiça, porque correndo o risco de me repetir "opiniões......"
XOXO (hugs and kisses) e não uns chochos como algumas pessoas pensam que eu ando por aí a distribuir.. Bem se vê que são penetras que nunca leram o blogg antes por que isto já tinha sido traduzido
Lots of love for all, stay weel, be
good
A morena

Anónimo disse...

Esclarecido o assunto dos "MEETING POINTS" e dos SPEAKER'S CORNER" ( concordo que pode ser um bom speaker's corner desde que todos possamos ser speakers and listeners. Cada um a seu tempo. Se todos tivéssemos a noção, (tal como LL) de que tudo "depende"! Depende de cada um e se o esforço de cada um de nós for positivo evitamos quiçá a "eminente a explosão de manifestações, movimentos, greves e ataques contra tudo e contra todos" mas para isso teríamos que abandonar "não te rales, deixa andar. Mas é difícil.
E agora embora num post anterior, o amigo(a) F. diz-me que exija os meus direitos como contribuinte (pagante) que sou.. Pois, pois e as caras feias que se põe do outro lado??? E a cara de de "Como é que esta tem o descaramento de vir para aqui exigir, afinal nós não temos meios...) a minha sorte é que como letra não me falta e cara feia também não.. a coisa compõe-se. Não deixando porém de ouvir, em tom sussurrado, por quem já está a ser abusado há mais tempo que eu "ó minha senhora, deixe lá, que se reclamar ainda é pior". E agora digam-me com franqueza:
- nunca nenhum de vós passou por isto???

XoXo
A morena

Anónimo disse...

e mais: correndo o risco de alguém me cobrar os direitos de autor...
(li isto por aqui, algures)

MORENA: gosto de si, porra!!!

lol

Anónimo disse...

Bom dia meus lindos! É assim meus lindos.. Como não tenho fim de semana, e porque são os dias em que eu mais gosto de trabalhar (isto de ser estudante nesta idade, tem as suas vantagens)não queria começar, sem antes deixar aqui uma palavrita que vos anime (ou desanime) o dia!
Dvd meu lindo, se gosta de mim é porque me entende, e "mim" gosta que o menino me entenda.
Já agora, se está aflito atrás de um endereço, porque é que não pergunta ao "Espião"??
Beijos rosados para sí--
XOXO for the people
A morena

Orlando Pinheiro disse...

Morena, Quer estejas no PC ou no Mac, os teus comentários são SEMPRE bem vindos, Sempre. Aliás aproveito para agradecer.

Não é dor de Corno...
Não é que agora os professores vão fazer cursos de autodefesa!?!?!!!
Ainda vou ver a PSP a ter de tirar um curso de Formadores... são só 100 horitas e ficam a saber como lidar com condutores que nunca foram formados.

A minha batalha é pela qualificação de quem forma. Da qualidade da formação.
Este governo está a usar uma técnica má para elevar os níveis de escolaridade dos tugas.
Fazes um curcito de arranjos florais em 3 meses e dão-te o 9º ano. Fazes mais um anito a tirar um de geriatria e dão-te o 12º
E... apenas com o 12º e um bom curriculum dão-te uma licenciatura!

Não estamos no séc V na Grécia!
Formemos professores e não deixemos dar formação a quem única e simplesmente tirou uma licenciatura que não tem NADA a ver com formação pedagógica.
Um Engº de Minas fácilmente se candidata e passa a ENSINAR (coisa que ele não sabe como) álgebra, matemática, e nem imaginam o q mais...

"Metrosexual"?!
Eu só me preocupo com os pelos que, com a idade, começam a sair pelas orelhas e nariz!

Flores... olha, se o DVD decide também responder com o dobro das recebidas, vai ser lindo.
Vou abrir um floristo.

Anónimo disse...

Afinal parece que sempre caminhamos na mesma direcção. Também acho que as pessoas devem ser formadas e treinadas para as tarefas que vão desempenhar na vida. Sejam professores,médicos, policias, bombeiros, trolhas ou varredores de rua.. O problema é que neste país sempre foi tudo na base do "Dá-se um jeito" e logo que o resultado apareça, ninguém parece incomodar-se que o mesmo seja medíocre. Interessa sim que as estatísticas batam certo para fazer bonito no global..
Quanto à brincadeira do "metrosexual", não me leve a mal, mas a única imagem que tenho sua dá
essa ideia(e era um cumprimento..), e, se a única coisa que começa a descer, são os pelos da cabeça para as orelhas e nariz, pense que isso tem solução fácil e podia ser muito pior....
XoXo
A morena

Anónimo disse...

e ainda relativamente ao seu ultimo comentário, ouvi à pouco uma coisa engraçada que era + ou - isto, " A Universidade não se trata de aprender, é mais um curso intensivo sobre como passar adiante e vencer o sistema""
E mais não digo, por não saber ler nem escrever...
Beijo
XOXO
A morena